Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo PMDB nas eleições municipais de 2012 foram recebidos pelas principais lideranças do partido no Estado. O evento foi realizado pela Fundação Ulysses Guimarães e contou a presença de nomes como Iris Rezende, prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e Wagner Guimarães, que é o presidente regional do PMDB, além de deputados estaduais e federais.

Os políticos mais experientes da legenda deram orientações para os novos 57 prefeitos do partido no Estado. O principal objetivo é que as administrações tenham bom resultado em 2013 para embasar um projeto forte do grupo de oposição e buscar o governo estadual nas eleições de 2014.

Maguito Vilela afirma que o seminário serviu para dar uma alerta aos novos gestores. “Precisa trabalhar, fazer obras e realizar. O partido precisa de bons administradores e de um projeto”, avisa.

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, afirma que a primeira impressão dos eleitores sobre um partido é tida em relação a prefeitos e vereadores. Segundo ele, a boa atuação deles é fundamental para um projeto estadual do PMDB. “As prefeituras e as câmaras são o primeiro espelho para a comunidade. Quando atuam bem, o partido tende a crescer”.

Já o prefeito de Goiânia, o petista Paulo Garcia, foi convidado a participar do evento do PMDB e valorizou a figura de Iris Rezende, além da construção da aliança entre PT e PMDB.

“Não é novidade que eu considero que esses dois partidos são aliados de forma sólida e duradoura. Temos um projeto que tem como interesse o bem comum”.