Nos dias 7 e 8 de dezembro o Senac Infinite realiza o Missão Digital. Serão dois dias de cursos, palestras e oficinas para preparar o empresário do comércio, lojista, comerciário e trabalhador do varejo que quer dar um salto em seu negócio em 2022.

As atividades de capacitação profissional em gestão comercial, inovação no varejo e letramento digital vão ocorrer nas dependências do Sesc Cidadania, localizado no Jardim América, em Goiânia, das 8h às 18h. O Missão Digital é uma iniciativa do Senac, Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Goiânia.

O valor único do ingresso é R$ 35, mais um quilo de alimento não perecível. Para se inscrever, basta clicar aqui. As vagas são limitadas.

De acordo com o gerente do Senac Infinite, Gabriel Shimchak, o evento é voltado principalmente para lojistas e comerciantes que não tiveram tempo de se preparar para os impactos da pandemia.

Gabriel Shimchak no STM #403 com Lívia Baylão e Jéssica Dias (Foto: Sagres TV)

“A pandemia pegou pequenos e médios empresários em uma situação de muita dificuldade. Aqui será o momento ideal para que esse empresário possa se capacitar, ter qualificações, ter um momento de planejamento para 2022, além de uma entrada mais planejada e assertiva no mundo digital montando um e-commerce, tendo ações em redes sociais e compreendendo cada vez mais este novo consumidor que mudou tanto nestes últimos 18 meses”, explica.

Assista à entrevista a seguir a partir de 5 minutos:

Confira os cursos disponíveis no Missão Digital:

SENAC

DIA 7

14h às 18h – E-commerce: Vendedor no Comércio Eletrônico

Objetivo do curso: Estruturar estratégias de vendas no comércio eletrônico. É destinado a vendedores e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de vendas eletrônicas (atacado e varejo), compras e gestão comercial.  

14h às 18h – Vendas de Alta Performance 

Objetivo: O curso de aperfeiçoamento Vendas de Alta Performance tem como objetivo apresentar ao aluno as estratégias e ferramentas utilizadas na comercialização de produtos e serviços com alto valor agregado, tendo como fio condutor as especificidades desse segmento. É destinado a vendedores e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de vendas (atacado e varejo), compras, marketing e gestão comercial. 

10h às 12h e das 14h às 18h – Desink-Thinking – Aplicados a Venda

Objetivo: O curso de aperfeiçoamento em Design Thinking aplicado a vendas tem como objetivo apresentar a metodologia aos participantes, de modo que seja possível empreender soluções diferenciadas e criativas para a experiência do cliente no processo de compra. É destinado a vendedores, supervisores e profissionais interessados em melhorar seu desempenho em vendas.

DIA 8 

8h às 12h – Inteligência Emocional e Vendas

Objetivo: O curso de aperfeiçoamento Inteligência Emocional e Vendas tem como objetivo apresentar ao vendedor técnicas para desenvolvimento da inteligência emocional que o auxiliem no processo de negociação e na conversão de venda, por meio de um atendimento diferenciado ao cliente. É destinado para vendedores e demais profissionais de vendas e gestão comercial. 

14h às 18h – Empreendedorismo Digital  

Objetivo do curso: Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: implantar negócio digital. É destinado a empreendedores e demais profissionais de marketing e comunicação.

14h às 18h – A Arte de se Comunicar e Vender Mais 

Objetivo: Este curso tem como objetivo subsidiar o vendedor em questões relativas às técnicas e processos relacionados à comunicação e à expressão corporal, bem como nos aspectos éticos que permeiam a realização de um atendimento de qualidade ao cliente. É destinado ao vendedor e aos profissionais de vendas, marketing e gestão comercial. 

10h às 12h e das 14h às 18h – Tendência de Neuromarketing para o Comportamento do Consumidor 

Objetivo: O curso de aperfeiçoamento em Tendência de Neuromarketing para o comportamento do consumidor tem como objetivo dar subsídios para o aluno atuar em vendas de modo a influenciar a decisão de compra do cliente por meio da utilização de princípios/técnicas de Neuromarketing. É destinado a vendedores e pessoas que atuam ou desejam atuar na área comercial, de marketing e pesquisa.

SEBRAE

DIA 7

8h às 10h – Palestra: Como vender mais através da presença digital

10h às 16h – Oficina Vitrines que Vendem: aplicar as técnicas de vitrinismo dentro do planejamento do visual do seu empreendimento, como forma de melhorar o desempenho em vendas, potencializar a empresa maximizando a vitrine em seu poder atrativo e na gestão do visual de loja.

16h às 20h – Oficina Atrair, Reter e Fidelizar o Cliente: O objetivo dessa solução é oferecer ferramentas, recursos, informações e conhecimentos para que as empresas possam melhor atender o seu cliente neste mercado, em processo de mudança constante, do século XXI.

DIA 8

8h às 10h – Palestra: Sucesso do Cliente (Costumer Success)   

10h às 16h – Oficina Como Agir em Situações de Adversidade e diante das Reclamações de Cliente: Conhecer atitudes e comportamentos que são mais eficazes no trato de situações diversas e clientes difíceis. Posturas comportamentais para atuar com diferentes perfis de clientes. Compreensão das diretrizes e os princípios para lidar com as reclamações de clientes.

10h às 16h – Oficina Superar as Expectativas do Cliente

Compreender a relação entre o comportamento do atendente e a satisfação do cliente. Identificar e avaliar os aspectos que afetam os diferentes níveis de satisfação do cliente.

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