Foto: Agência Senado

Agir nos bastidores. É assim que pretende atuar o Senador por Goiás Wilder Morais. O intuito é que desta forma consiga gradativamente aumentar a experiência no campo político. Empresário de sucesso, Wilder Morais, antes de assumir a vaga de Demóstenes Torres no Senado, era secretário estadual de Infraestrutura. Wilder Morais descreve que pretende ser um senador municipalista e que nos primeiros meses de mandato, já realizou diversos encontros com prefeitos goianos.

“Muito diferente da vida empresarial. A gente tem uma velocidade que vem aplicando nas empresas e tem que encontrar a burocracia que hoje tem na política. Eu acredito que nós vamos fazer um grande trabalho para o ano que vem. E a minha bandeira como todo mundo já sabe é a do municipalista e eu vou cuidar do município que hoje eu acho que estão os grandes problemas e não na União. Agora estou com esse mandato, a questão de continuar ou tentar outro mandato é uma questão de tempo. Já recebi 112 prefeitos, prefeitos novos e antigos desde que assumi o senado. Tenho conversado com cada um deles, estou entendendo o problema e a necessidade de cada um no município, a questão política é tempo”, declarou o senador.

Questionado por que ficou calado nestes primeiros meses de mandato, o senador responde argumentando que está agindo como um bom cabrito, ou seja, trabalhando sem fazer barulho. “Eu aprendi com a política que o bom cabrito não berra. Então eu sou um bom cabrito na iniciativa da política. Assumi o senado com uma dificuldade, meu parceiro perdeu então não tinha motivo nenhum de comemorar e fazer nada disso. Sai daqui como secretário de infraestrutura, nesse período eu aprendi e estou aprendendo a política em Brasília e agora com certeza o ano que vem nós vamos fazer muita coisa por Goiás e para o Brasil. E os grandes políticos que tiveram sucesso nem sempre o que mais discursou foi o que mais trouxe recurso para o Estado”, finalizou. (Com informações do Repórter Samuel Straioto)