O futebol brasileiro vai chegando ao fim de sua temporada em 2015, mas com as cortinas se fechando um jogador não sai dos holofotes: Wendell Lira. Hoje contratado pelo Vila Nova, ele é o único brasileiro à concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015. Por isso, Wendell vive dias de estrela e, nessa sexta-feira (04), foi destaque no programa Debates Esportivos, da Rádio 730.

Ele participou de um bate-papo muito animado sob comando do apresentador Rafael Bessa e logo de cara fez uma revelação curiosa: o belo gol não rendeu à Wendell apenas a indicação no Prêmio Puskas. Além de colocar o atacante nos holofotes mundiais, como um dos três finalistas da Fifa, o belo lance rendeu também muitas dores. Ele explica:

“Poucas pessoas sabem, mas depois daquele lance eu fiquei uns 10 dias com o ombro doendo. Eu já tinha operado o ombro e cai muito forte no chão. No momento ali nenhum jogador pensa se vai doer ou como vai cair, só quer acertar a bola. Foi o que eu fiz, me joguei para alcançar a bola, acabei caindo mal, mas fiz um belo gol”, conta.

O jogador diz viver um sonho, sonho aliás que ele sequer imaginava. Ele revelou que desde que fez o gol, no 1° semestre do ano, seus amigos e sua família o alertavam que a pintura poderia concorrer ao Prêmio Puskas, o que ele próprio não acreditava. Hoje entre os três finalistas, Wendell comemora e brinca tentando refazer o golaço, ainda sem sucesso:

“Eu até tentei fazer o gol novamente, ensaiando a jogada, mas ainda não deu (risos). Tentei reconstruir a jogada e o chute, mas é muito difícil acertar novamente daquela maneira. Faltou o Da Matta também, né? Para dar aquele passe maravilhoso. Mas é um lance realmente único e que ficará marcado na minha carreira”.

“Foi o gol mais bonito da minha carreira, sem dúvida. Nenhum gol tem como comparar à esse, apesar de eu ter a lembrança de um gol muito bonito que fiz nas categorias de base também”.

Mas nem tudo foram flores na carreira de Wendell. Apontado como uma das grandes revelações das categorias de base do Goiás, o jovem atleta sofreu muito com graves lesões e problemas físicos, o que o impediu de decolar de vez na carreira. Vendo no Vila Nova o grande ponto de retomada, ele revela que está esperançoso e vem trabalhando no fortalecimento:

“Antes do Vila me procurar para assinar eu já estava trabalhando, cerca de um mês atrás. Depois que defini meu futuro, intensifiquei a parte física e estou me preparando muito. Sou jogador, essa é minha vida. Vou treinar bastante e agora me sinto fisicamente 100%, os últimos exames apontaram que estou bem, farei um 2016 excelente se Deus quiser”.

Trabalhando para se apresentar em totais condições já para o início do Goianão, Wendell Lira espera também ansiosamente o resultado do Prêmio Puskas. O evento da Fifa para o anúncio do gol mais bonito, juntamente com o de melhor jogador da temporada, será realizado na Suíça, no dia 11 de janeiro de 2016.

Wendell Lira convoca torcedor goiano para votar no seu gol no Prêmio Puskas:

https://www.youtube.com/watch?v=SvOpXfio5uo