O Atlético é o líder isolado do Campeonato Goiano, tem o ataque mais positivo, desde 2003 não perde um jogo para o rival de hoje. Já o Vila Nova faz tempo que não conquista um triunfo em um clássico, tem um elenco inferior ao do time rubro negro e nas duas últimas rodadas perdeu para o lanterna da competição.

São indicativos que levam a maioria dos torcedores do Atlético a acreditar que o jogo no Estádio Antônio Aciolly será de um time só, no caso o dragão. Só que o “pensador Jardel” já disse – Clássico é clássico e vice-versa. Ás vezes nestes jogos o time que está lá embaixo consegue um resultado inesperado, talvez pela falta de expectativa ou pelo salto alto do adversário.

Mesmo assim eu aponto o Atlético como favorito. Para que aconteça uma zebra repito o que disse ontem nos Debates Esportivos – O Vila terá que jogar muita bola, mas muita bola mesmo e o Atlético terá que fazer uma partida ruim.

Ousado o técnico Edson Gaucho que treinou o time com três zagueiros e três atacantes. Roni jogaria mais recuado com Moré e Ludemar avançados.

No Atlético o técnico Geninho vai contar com força máxima no meio-campo (Pituca, Robston, Ramalho e Elias). No sistema defensivo Gílson está de volta.

O Futebol Fantástico na Rádio 730 começa às 4 da tarde e terá a apresentação de Fernando Faria. A narração do jogo será de Alipio Nogueira / Comentários – Ledes Gonçalves e Nivaldo Carvalho / Nas reportagens – Rafael Bessa, Juliano Moreira e Gisele Pimenta.