O Presidente do Goiás, Sérgio Rassi, relembrou os momentos marcantes de Fernandão no Goiás. Para Rassi, a ocasião mais notável do ex-jogador no time alviverde foi em uma partida pela série B do Campeonato Brasileiro em 1999. “Aquele jogo Goiás e Bahia pela Série B que, nos últimos minutos, o Fernandão fez um gol de bicicleta quase que fora da área. Foi um gol antológico. Mas me lembro dele com outras coisas talvez mais pessoais, pois ele sempre declarou seu amor ao Goiás”.
O presidente destacou a importância de Fernandão para o Goiás e deu todo o apoio para a família neste momento difícil. ”Temos lembranças dos muitos gols que ele fez. Foi quarto artilheiro da história do Goiás e fez mais de 280 jogos pelo time. Hoje você não vê um jogador ficar no mesmo clube tanto tempo. Ele marcou história no Goiás.O Ginásio da Serrinha está a disposição da família para que o velório. Teremos homenagens para ele de todas as formas possíveis”.
O ex-jogador Fernandão, de 36 anos, ídolo do Goiás e do Internacional, de Porto Alegre, morreu na madrugada deste sábado (7) em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã. Outras quatro pessoas estavam com ele na aeronave. Todos morreram.