O Goiás foi punido com a perda de quatro mandos de campo e multa de 50 Mil Reais por conta de uma bomba jogada por um torcedor na arquibancada do Serra Dourada na partida entre Goiás e São Paulo. Caso o time esmeraldino não obtenha sucesso na defesa da acusação, poderá jogar com Internacional, Cruzeiro, Atlético PR e Flamengo fora de Goiânia. O Presidente do alviverde, Sérgio Rassi, comentou sobre a punição e destacou a infelicidade da situação diante dos problemas financeiros do clube.
“Algumas coisas estão ruins, mas sempre tem jeito de piorar. Com todas as dificuldades que temos vivido, financeiramente, e ainda recebemos essa bomba. Sabemos como é importante jogar em casa é importante para conseguir pontos, além dos 50 Mil. Tudo isso por conta da irresponsabilidade de um individuo, que eu não acredito que seja nosso torcedor. Alguém disfarçado que fica fazendo essas coisas para nos prejudicar. Está ficando insustentável essa situação, o STJD está se mostrando cada vez menos sensível aos argumentos que apresentamos em nossa defesa”. Comenta.
Rassi disse que não existe uma solução concreta para sanar esse tipo de problema, que é frequente no Goiás. O time esmeraldino já foi punido diversas vezes por conta de indisciplina da torcida. O presidente destacou a consequência dos problemas dessa natureza para o futebol Goiano.
“Eu não sei onde está essa falha. As pessoas deveriam ser identificadas, pois não pode ser um torcedor nosso que prejudica o time de uma maneira deliberada como essa. Todos nós pedimos aos órgãos competentes que nos ajude, pois daqui a pouco não teremos mais jogos aqui em Goiás”. Ressalta.
Destino incerto
A diretoria esmeraldina ainda não sabe se a próxima partida diante do Internacional será em Goiânia. Segundo Sérgio Rassi, a defesa já está sendo elaborada. Rassi destacou também o possível local onde o Goiás sediará os jogos, caso a punição aconteça.
“Nós temos a obrigação de tentar um efeito suspensivo. Receberemos por escrito a determinação da penalidade e na terça prepararemos nossa defesa, que deverá ser julgada até o final da semana. Então fica a dúvida em relação ao jogo contra o Internacional, se será em Goiânia ou não. E sobre onde deveremos jogar se perdermos os mandos de campo, a melhor possibilidade é a Arena Cuiabá. Vejo Cuiabá como a melhor opção pois a cidade fica dentro da região Centro-Oeste, o clima é semelhante ao nossos e existem alguns torcedores que moram naquela região.”