O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que assumiu o cargo na última terça – feira (1º), anunciou a separação de pastas que são subordinadas à Secretaria de Educação, como o Esporte e a Cultura. Dessa forma, a gestão em cada uma delas será feita de forma independente, após a reforma administrativa prevista para fevereiro, tanto que no Esporte, foi nomeado Rafael Rahif, como novo superintendente.
Com a volta da Secretaria de Esportes, a intenção é devolver a gestão de praças esportivas importantes, como o estádio Serra Dourada, Autódromo de Goiânia e Centro de Excelência.
Rafael Rahif (Foto: Reprodução/TV Sagres)
“A preocupação do governador é valorizar o esporte e dar mais autonomia para a secretaria. Quando o Ronaldo (Caiado) separa o esporte da educação, ele quer fomentar mais o esporte. Hoje nós temos o Autódromo, Serra Dourada e Centro de Excelência sob a administração da Agetop, e nós temos que resgata – los. Já existe um projeto pra isso e vamos verificar a situação de cada um desses locais”, explicou Rafael Rahif, futuro secretário de esportes em uma entrevista ao repórter Samuel Straioto, da Sagres 730.
Além da administração das praças esportivas, um outro tema também permeia a volta da Secretaria de Esportes: contratos firmados com o Estado, como o Pró – Atleta e o Pró – Esporte. De acordo com Rafael Rahif, todos serão revisados.
“Parece que o Pró – Atleta está com atraso no pagamento. Mas o momento é verificar tudo. Como estão sendo feitos, como estão atendendo, pra ativa – los a pagar e refazer os contratos com os atletas”, finalizou.