Depois de um pedido do Goiás Esporte Clube, os jogos no estádio Serra Dourada poderão receber Food Trucks. As exlicações sobre a medida foram feitas Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que informou também que partidas com outros mandantes também poderão receber os comerciantes.
Na nota emitida pelo governo, ficou claro que a presença dos Foods Trucks não será possível no estádio Olímpico, no entanto, caso seja feito o pedido, também será analisado pela secretaria.
De acordo com o texto, a organização dos pontos onde ficarão os Food Trucks, será do clube mandante. A SEEL também informou que todos os comerciantes só poderão ter acesso às dependências do Serra Dourada se estiverem legais com sua documentação.
Confira, abaixo, a nota oficial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer:
“A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer informa que recebeu uma solicitação para que food trucks adentrassem as dependências do estádio Serra Dourada através do clube mandante em dias de jogos do Campeonato Brasileiro. A matéria foi apreciada pela advocacia setorial da Seel que, baseada na legislação, autorizou a entrada dos referidos comerciantes na praça esportiva. O parecer favorável é baseado nas premissas de que não há qualquer impedimento legal e o Estádio Serra Dourada, como espaço público que é, deve servir ao cidadão com a maior qualidade possível, assim, a Seel entende que os food trucks trarão maior qualidade ao atendimento aos torcedores que frequentam o estádio.
É importante salientar alguns detalhes, a secretaria concedeu autorização da utilização do espaço, contudo, fica a cargo do clube mandante da partida o chamamento, responsabilidade e organização de estrutura para os pontos comerciais; evidentemente, os comerciantes deverão possuir todas as autorizações de órgãos competentes para venda de produtos alimentícios, tais como Vigilância Sanitária, Procon, dentre outros.
A quantidade de food trucks bem como sua localização dentro do Serra Dourada deverá ser aprovada pela administração do estádio juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, para que não cause transtornos na circulação de torcedores e que não interfira em questões de segurança, como saídas de emergência.
Como o pedido recebido pela Seel contempla somente o estádio Serra Dourada, a autorização não se estende ao estádio Olímpico, no entanto, não há nenhum impedimento para que haja uma nova apreciação em relação a esta praça esportiva.
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer reafirma seu compromisso de atuar sempre em prol do melhor atendimento possível aqueles que frequentam as estruturas esportivas que estão sob sua responsabilidade, sobretudo, de maneira transparente, íntegra e vigilante quanto a legislação vigente, conforme os princípios que norteiam toda a administração do Governo do Estado de Goiás.