Um dos grandes personagens do futebol brasileiro na atualidade, o lateral direito e meia Daniel Alves, 37 anos, é um dos destaques do confronto Goiás e São Paulo, no próximo domingo, às 16:00, na Serrinha. Será o primeiro jogo oficial do Verdão pelo Brasileirão em seu estádio, que terá a oportunidade de receber o jogador mais vitorioso no futebol mundial, com 40 títulos na carreira.
Com passagens por Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, Daniel Alves, que tem atuado pelo meio-campista, também coleciona conquistas com a seleção brasileira. Seu último título foi justamente a Copa América no ano passado. Outro número que impressiona, é que o são paulino superou Pelé, que tem 37 títulos na carreira.
Mesmo conhecido mundialmente, a presença de Daniel Alves não fez com que o São Paulo aumentasse seu faturamento no marketing. Quando foi contratado, a intenção era complementar o salário do jogador com a exploração da sua imagem. Números extra – oficiais, dão conta de que Dani recebe algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês – R$ 500 mil sairiam do caixa tricolor, enquanto o restante seria com ações de marketing – o que não foi bem executado até agora.
“É muito difícil falar de algo que foge das minhas. Não controle o marketing do São Paulo. Se eu controlasse, algumas tomadas de decisões seriam diferentes, porque tenho uma outra ideia de como eu faria em clube desse tamanho”, cutucou Dani Alves em entrevista coletiva virtual realizada nesta terça – feira.
Na oportunidade, Daniel Alves também criticou como é gerida a maioria dos clubes brasileiros, que dependem de conselheiros para aprovar decisões. “Minha intenção é melhorar o São Paulo, mas também aumentar o nível do futebol brasileiro. Um clube pra estar sempre em crescimento, as pessoas que estão a frente, devem ter poder de decisão. Não acredito que um clube evolua, se não tem esse poder. Um exemplo: tudo tem que passar pelo conselho. Vejo no São Paulo e no futebol brasileiro em geral, que muita gente opina na tomada de decisões, mas não sabemos se são as melhores decisões”, completou.
Flamengo
Na coletiva, o astro tricolor, desmentiu que estivesse trocando o São Paulo pelo Flamengo – notícia que foi veiculada pela imprensa paulista nos últimos dias. Daniel Alves foi além, e deixou claro como será o seu futuro no futebol.
“O único clube no Brasil que eu jogaria é o São Paulo. Não existe outro clube. Tudo o que sair sobre minha saída, pode falar que é mentira. Dou minha autorização pra falar assim. Falei em uma entrevista, brincando, que encerraria minha carreira no Bahia, mas o único clube que vou jogar aqui é o São Paulo. É um sonho de criança. Não estou aqui por parte financeira ou dinheiro”, disse Daniel Alves, que não descartou deixar o São Paulo no futuro e defender outro time fora do Brasil”, finalizou.