A prefeitura de Goiânia decidiu terceirizar os serviços de iluminação na capital goiana. A medida visa diminuir e solucionar os vários problemas que vem sendo apresentados na cidade nesse quesito e já foi anunciada oficialmente e publicada no Diário Oficial. Apesar disso, as ordens de serviço para a empresa vencedora da licitação ainda não saíram e a manutenção da iluminação segue com a Companhia de Urbanização de Goiânia, a Comurg.

De acordo com o presidente da Comurg, Ormando José Pires Júnior, a Companhia segue aguardando uma solução para saber se continua ou não à frente desse serviço: “Apesar da terceirização já estar oficializada, ainda não saiu nenhuma ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, então nós ainda estamos responsáveis pela iluminação. Vamos esperar um posicionamento da prefeitura para saber até quando continuaremos com esse serviço”.

O contrato de terceirização foi feito através da Secretaria Municipal de Obras e da Prefeitura de Goiânia. Enquanto a nova empresa não começa a operar, a Comurg segue dando manutenção na iluminação de Goiânia, que repassa os levantamentos financeiros para a Secretaria Municipal de Finanças para o cálculo dos gastos e despesas.