Um agente do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), no Setor Vera Cruz I, foi agredido na manhã desta segunda-feira (29), em Goiânia.

De acordo com o Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes (Gecria), da Secretaria Cidadã, houve uma tentativa de fuga no local e o servidor acabou agredido por um dos adolescentes durante a ação.  Ainda segundo a assessoria da Pasta, por meio de nota, nenhum menor conseguiu fugir.

A nota do Gecria diz ainda que todas as providências estão sendo tomadas, e que o adolescente responsável pela agressão será transferido ainda nesta segunda-feira para outra unidade. O agente ferido compareceu à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) para registrar a ocorrência.

No último dia 9 de janeiro, 14 adolescentes escaparam do Case. No episódio, servidores da unidade também foram agredidos com pedaços de ferro.

Leia a nota na íntegra:

“O Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes (Gecria), da Secretaria Cidadã, esclarece que não houve fuga no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Goiânia. Ressaltamos que todas as providências estão sendo tomadas, e o menor que agrediu o servidor será transferido hoje (29) para outra unidade, e ficará em uma ala de segurança. 

Comunicação Setorial / Secretaria Cidadã”.