Os servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que trabalham na coleta de lixo, encerram a greve, iniciada no domingo (26).
De acordo com o presidente da empresa, Edilberto Dias, a paralisação ocorreu porque parte dos coletores não aceitaram a forma de pagamento da data base da categoria, proposta pelo Paço Municipal. “Nós fizemos dicídio coletivo com sindicato regular e tudo, os coletores fizeram algumas reivindicação e nós tentamos atender o que deu, até porque nesse ano não pode haver pagamentos acima dos valores da data base. Uma minoria dos coletores que não concordou com a proposta se manifestou.”
Após reunião com o chefe de gabinete do prefeito, Paulo César Fornazier, os trabalhadores decidiram finalizar a paralisação mediante um acordo que inclui o compromisso de discutir as principais reivindicações da categoria, referentes a salários e incorporação de gratificações.
Segundo Edilberto Dias, com o fim da greve o serviço de coleta de lixo será normalizado até o dia 02 de julho. “Nós estamos com os caminhões rodando para retirar o lixo acumulado e esperamos que até o final de semana o serviço esteja funcionando normalmente.”
Reportagem: Jerônimo Junio