Servidores da Saúde de Goiânia realizaram na manhã desta quinta-feira (29) manifestação em frente ao Paço Municipal. De acordo com o diretor do SindSaúde e do Sindicatos dos Farmacêuticos, Fábio Basílio, o objetivo do protesto é pressionar o prefeito Paulo Garcia para que a folha de pagamento referente ao mês de dezembro seja paga ainda nesta gestão.

“Isso nos preocupa muito porque, historicamente, o pagamento do mês de dezembro é feito antes do Natal. Para as outras secretarias foi feito antes do Natal e para nós da Saúde não foi feito nenhum pagamento. Inclusive temos muito medo de que esta folha passe para janeiro, que será outro prefeito, e ele vai falar que não tem nenhuma responsabilidade com esta folha e aí levaremos um calote”, argumenta.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde diz que o Prefeito Paulo Garcia deve fazer os pagamentos ainda nesta quinta-feira (20). Os servidores afirmam que só deixarão o Paço Municipal quando os proventos forem feitos.

Os bancos fecham hoje e abrem somente na segunda (2). Até agora não temos nenhuma garantia. Já era para ter feito a liberação se fosse pagar. Já era para ter liberado para o banco, mas até agora, nada”, afirma.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

sindprotestod