Os servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia deixaram o plenário da Câmara da cidade, onde estavam acampados desde a última quarta-feira (12).
De acordo com o presidente municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego), Delson Vieira dos Santos, os servidores deram um voto de confiança ao prefeito Maguito Vilela (PMDB), que abriu negociação com a categoria.
No acordo, ficou estabelecido que os servidores retornarão ao trabalho até a próxima quarta-feira, quando será realizada uma nova assembleia para discutir sobre o movimento grevista.
O sindicato enfatiza que negociarão com o prefeito, mas caso as reivindicação da categoria não sejam atendidas, os servidores entraram em greve novamente. Eles querem a criação do plano de carreira e o reajuste no valor do vale alimentação, que atualmente é de R$ 40.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Aparecida de Goiânia revelou que será realizada uma reunião entre o prefeito Maguito Vilela, o secretário de Educação, Domingos Pereira, e os líderes do movimento na próxima terça-feira (17).