O Fórum da Defesa dos Servidores Públicos do Estado, em reunião com o Procurador Geral de Justiça de Goiás, Eduardo Abdon Moura, entregou ofício determinando que o pagamento aos servidores públicos fosse realizado até a última sexta feira (14).
- Programa de pagamento da Sefaz visa quitação de dívidas do Estado
- Marconi diz que irá se esforçar para quitar folhas de dezembro e janeiro ainda este mês
O documento, assinado por representantes de 20 categorias informava que, caso o pagamento não fosse realizado até esse prazo, uma reunião geral seria realizada nesta segunda-feira (17) para deliberar sobre a possibilidade de uma greve geral.
“Nossa expectativa que foi entrado em acordo com o Secretário da Fazenda é que seja apresentado um cronograma com o início dos pagamentos do salário de dezembro e talvez de janeiro nesta terça-feira (18). Vamos chegar um bom termo, evitando qualquer tipo de paralisação, que não é bom para o servidor nem para o cidadão”, afirma o Procurador.
Ao apresentar o projeto da criação do Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual, o RECUPERAR, o Secretário da Fazenda, Simão Sirineu Dias, defendeu que, caso o projeto fosse aprovado pela Assembléia Legislativa, parte da arrecadação seria destinada ao pagamento dos servidores estaduais. Ainda assim, o secretário não deu previsão de quitação da folha de dezembro ainda em janeiro.
“Não existe mágica, existe trabalho. O que estamos fazendo é um esforço que pode entrar alguma coisa em fevereiro, ou março, ou abril, ou maio. Essa é uma primeira tentativa e estamos buscando outras, mas não temos resultado ainda para janeiro”, explica.