
Neste sábado (17) se realizou mais um final de semana de muita disputa na Taça das Favelas Goiás 2022 com a definição dos semifinalistas nas categorias masculina e feminina. Os jogos aconteceram no clube Sesi Multiparque, o Ferreira Pacheco. Uma das equipes classificadas é o Orlando de Morais, que venceu pelo placar de 4×0 o time da Vila Maria.
O destaque dos vencedores ficou para o capitão Paulo Henrique (PH) que além de marcar um gol fez três assistências, ou seja, participou de todos os gols da equipe. O atleta relatou que a diferença foi o psicológico do time: “a gente tava muito focado e assim que conseguimos fazer o primeiro tiramos esse alívio, esse peso e saímos com a vitória”.
Pelo lado do eliminado, o atacante Ítalo, do Vila Maria, falou com a imprensa e ressaltou também a parte psicológica, já que o começo de jogo foi “equilibrado, talvez a zaga perdeu a cabeça. A gente queria ganhar logo e dava só balão para cima. Não conseguimos render na partida”, lamentou.
PH comemorou seu bom desempenho na partida e fez questão de dizer que é tudo fruto de muito treinamento e dedicação, mas também com ajuda “dos companheiros de equipe”. Por isso, foi elogiado pelo técnico do Orlando de Morais.
“É um excelente jogador e a cada dia que passa ele está crescendo, não só ele como o grupo e agora vamos em busca da próxima vitória respeitando o adversário”, destacou Buião.
A competição feminina também estava a todo vapor. As garotas do Gentil Meireles fizeram uma grande partida e golearam por 5×0 as representantes do Dona Iris. Amanda marcou um dos gols do confronto e está brigando pela artilharia da competição, porém ressaltou que se isso concretizar, será graças a equipe que facilita para estufar as redes.
“Estou muito feliz, a gente fica alegre porque o trabalho está fluindo, está dando tudo certo. Vamos comemorar agora”, concluiu.
Após os jogos, os competidores puderam aproveitar da estrutura oferecida pelo Sesi Multiparque, como as piscinas e quadras.
Confira os resultados e chaveamentos das semifinais
Masculino:
Orlando de Morais 4×0 Vila Maria
Itaipu 2×0 Jardim Bela Vista
Pontal Sul 1×0 Alto da Glória
Bougainville 1 (2)x(1) 1 Colina Azul
Semifinal: Pontal Azul x Itaipu; Orlando de Morais x Bougainville
Feminino:
Gentil Meireles 5×0 Dona Iris
Vila Maria 3×2 Guanabara
Carolina Parque 2×0 Monte Azul
Jardim das Cascatas 1×0 Jardim Califórnia
Semifinal: Gentil Meireles x Jardim das Cascatas; Carolina Parque x Vila Maria
Taça das Favelas 2023
As incrições para a edição do ano que vem já estão abertas. Da mesma forma que neste ano, as categorias masculinas e femininas estarão presentes. Para os meninos, são nascidos entre os anos 2005 e 2009, já para as meninas, a partir 2009. Para saber mais, acesse cufago.com.br/tacadasfavelas2023.
“Você que é uma liderança na sua comunidade e sonha em inscrever na Taça das Favelas, as inscrições estão abertas para o próximo ano. As vagas são limitadas e só estarão abertas neste período, ano que vem não tem mais inscrição. O momento de aproveitar é agora”, enfatizou Breno Cardoso, presidente da Central Única das Favelas de Goiás (CUFA GO).