O vereador Emilson Pereira em discurso na sessão especial (Foto: Divulgação)

Em sessão especial no plenário da Câmara de Vereadores de Goiânia, nesta sexta-feira (31), foi celebrado o Dia Internacional da Juventude, proposto pelo vereador Emilson Pereira (PTN) e contou com representantes de várias entidades que desenvolvem ações de apoio e desenvolvimento dos jovens em nosso estado. O parlamentar, maior apoiador da causa na Casa, destaca a importância da ação do jovem na sociedade. 

“Estes jovens representam uma fatia grande na transformação que nós queremos do mundo. Os jovens vêm com muita força, vontade e determinação para que juntos construamos uma sociedade melhor”, pondera.

Jovens do Cesam, Espro, Camp, Renapsi e demais organizações do estado de Goiás, além dos gestores destas entidades, foram homenageados com a comenda “Honestino Guimarães”, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade e à comunidade jovem.

A Lei de Aprendizagem foi sancionada pelo prefeito Iris Rezende e agora aguarda regulamentação para início das contratações. O vereador Emilson Pereira afirma que está trabalhando em busca da sua regulamentação. 

“Nós estamos trabalhando junto com a Semas para que regulamente a lei e logo no início do ano a gente já possa contratar alguns desses jovens. Em uma escala gradativa, vamos começar a chamá-los para oportunizar a eles o que há de melhor que é estudar e trabalhar”, pontua.

Ainda de acordo com o parlamentar, este é o momento de inserir o jovem nas discussões políticas. 

“Escolher bem nossos representantes. É por isso que nós chamamos para um debate onde junto com os jovens possamos discutir política. Acabou-se aquele conceito de que política não se discute”, conclui.

A solenidade contou com a apresentação da banda inclusiva Luar, da Vila São Cottolengo, de Trindade.