O Vila Nova conquistou resultado importante neste domingo no estádio Serra Dourada ao vencer o Mogi Mirim, por 1 a 0, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tigre assumiu a ponta da tabela pela primeira vez. Assim como na rodada anterior, a bola parada e o goleiro Toni salvaram o time goiano de mais um vexame diante da galera colorada e consequentemente salvaram o pescoço do técnico Heriberto da Cunha.

Particularmente, eu achei que o time esteve um pouco melhor posicionado dentro de campo. Embora esteja longe do ideal. A quantidade de passes errados foi muito grande e mais uma vez o rendimento na articulação das jogadas foi muito aquém. O atacante João Sales foi muito mais importante no aspecto tático, ao conseguir segurar a bola no setor ofensivo, do que no aspecto técnico (não conseguiu fazer nenhuma finalização no gol defendido por Alex Alves). Entre as estreias deste domingo, ele foi o melhor. Thiago Cametá não fez 1% do que apresentou no treinamento e Felipe Alves entrou, sentiu o forte calor, passou mal e leva o desconto.

Para o setor de armação, o técnico Heriberto da Cunha tem Diego Henrique, Felipe Brisola, Hugo, Thiago Marin e aguarda a oficialização por parte da diretoria para o meia Júlio Cesar Zabotto, 30 anos, que estava no Novo Hamburgo-RS e o meia Romerito, 38 anos, que estava no Goianésia que nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Vila Nova. Veremos um setor bastante experiente para a sequência da competição.

Mais uma vez, o goleiro Toni, 20 anos, foi eleito o melhor jogador em campo, foi a Fera do Jogo e ganhou a cadeira giratória do Shopping do Escritório e um jantar na Lancaster com mais três acompanhantes. Foram quatro defesas maravilhosas nos últimos 15 minutos de jogo – um cabeceio a queima roupa e uma defesa ao melhor estilo de um goleiro de handball para salvar o time de um fracasso. Em poucos jogos, Toni realizou mais defesas difíceis e importante que todos os goleiros que passaram pelo clube em 2013.

JÚLIO CESAR já está em Goiânia, realizou os exames médicos, será apresentado nesta semana, no entanto, deve ser o jogador dito pelo Heriberto da Cunha que precisaria de um tempo de trabalhos físicos para poder ser utilizado. Diferente de Romerito que está em ritmo de jogo.

FRONTINI treinou normalmente na manhã desta segunda feira no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogador está se recuperando de uma torsão grave no tornozelo.

TAPETE – Mesmo diante de uma sequência pesada de jogos neste final de semana, o gramado do Serra Dourada passou ileso e apresentou uma boa condição após jogo do Atlético na sexta, do Goiás no sábado e Vila Nova no domingo. Com bem menos jogos, vemos arenas e estádio com campos em condições muito ruins. Parabéns a todos na administração do Serra Dourada neste ponto.