O Campeonato Goiano pode sofrer uma interferência nas suas datas programadas devido a um megaevento que Goiás receberá. De acordo com a coluna Spot/Magazine, do jornal “O Popular”, Goiânia vai receber o show do ex-Beatle, Paul McCartney, no dia 4 de maio, um sábado, e o local usado será o Estádio Serra Dourada, em show que será o segundo da turnê mundial em 2013.
{mp3}stories/audio/2013/Marco/matandrpita-charlie12.03{/mp3}
Entretanto, o dia 5 de Maio é uma data para as partidas de volta da fase semifinal do Campeonato Goiano, que ao que tudo indica teria, no mínimo, o Goiás jogando em casa contra alguma outra equipe. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, em entrevista à RÁDIO 730, reconheceu que está preocupado e já procurando soluções para essa situação.
“Não deixa de nos preocupar. Nós vimos a informação hoje pela imprensa, já tínhamos ouvido falar na possibilidade da utilização do Estádio Serra Dourada nessas datas e nos preocupa em virtude de ser uma data oficial do jogo da volta da semifinal do Campeonato Goiano. Temos que avaliar como que vai ficar essas condições e aguardar a confirmação oficial de que o Serra Dourada não poderá ser utilizado nessa data”
O previsto seria que a estrutura de todo o show de “Sir Paul” levaria uma semana para ser montada e três dias para ser desmontada. Até por isso, André Pitta não descarta que a segunda semifinal seja realizada na quarta-feira e a primeira final já no domingo. De acordo com a classificação atual, uma das semifinais seria entre Goiás e Atlético, e questionado se esse jogo poderia ser realizado em uma cidade do interior no domingo (5), o presidente da FGF deu a entender que não.
“Eu vejo com bastante dificuldade. Acho que se a gente falasse de um jogo Goiás x Goianésia, Atlético x Goianésia ou Vila x Aparecidense, qualquer coisa nesse sentido, fazer um jogo desses no Jonas Duarte, que é próximo à Goiânia, tem até como avaliar e estudar essa possibilidade. Uma das possibilidades que nós avaliamos era até fazer esse jogo na quarta-feira subsequente. É lógico que vamos sobrecarregar o primeiro jogo da final, mas como no futebol isso acaba sendo comum, jogar quarta e domingo, aí é de menos o problema”