Uma das coisas mais bizarras inventadas pela TV Globo nos últimos tempos foi o prêmio para o melhor jogador em campo no Campeonato Brasileiro.

“O Craque do Jogo” é eleito através de votação popular, pela  internet e sem critérios básicos que precisam ser levados em conta.

Recentemente, em uma partida da Seleção, um jogador foi escolhido por conta do nome curioso para nós brasileiros: Ondrej Kudela.

Galvão tirou de letra quando anunciou a premiação que foi resultado de um movimento na internet com o objetivo de deixar o narrador sem saída. 

A idéia vem sendo utilizada no Brasileirão da Série A. Neste domingo o Santos goleou o Vasco da Gama no Pacaembu e o goleiro Sidão (ex-Goiás), não teve uma boa atuação. Falhou feio em um dos gols. 

Na votação ridícula e desrespeitosa, o profissional venceu a disputa e recebeu da repórter o prêmio em uma das cenas (veja o vídeo), mais humilhantes na história da televisão.

{source}<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”en”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Uma das coisas mais bizarras criadas na televisão foi essa votação de Craque do Jogo aberta para o público. Olha o constrangimento para a repórter e o jogador. Muda isso Globo. <a href=”https://t.co/jhK4zB7835″>pic.twitter.com/jhK4zB7835</a></p>&mdash; Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1127686461589946368?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 12, 2019</a></blockquote>

<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Que a TV Globo que tem uma importância gigante para o futebol nacional, possa rever essa premiação. 

Que a equipe envolvida na transmissão seja o responsável pela escolha. 

Parabéns Walter Casagrande pelo seu posicionamento através de uma rede social: “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo”.

Atualização

O Grupo Globo se retratou ainda neste domingo (12), com um pedido de desculpas e o anúncio de que vai mudar o formato de votação do prêmio para o melhor em campo.