Rafael Vaz é avaliado pelo médico Dalton Siqueira (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A chegada de Sidão, Rafael Vaz e Brenner foram as novidades no segundo dia da pré-temporada do Goiás. Após reformular o elenco, com a saída de 17 jogadores e a contratação de outros dez, o elenco esmeraldino ficará concentrado por dez dias para uma melhor preparação física e também para melhor harmonia na formação do elenco.

O único atleta que ainda não está integrado ao grupo é Júnior Brandão. O centroavante viajou quarta-feira para a Búlgaria para trazer pertences pessoais e também para obter a liberação de empréstimo para o Goiás. O jogador retorna para o Brasil no sábado e deve se apresentar na segunda-feira.

Quem também é aguardado é o meia Marcinho. Após semanas de negociação, o Goiás conseguiu um acerto com o São Bernardo e adquiriu cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores não são oficiais, mas giram entre R$ 500 mil e R$ 800 mil. O vínculo de Marcinho com o Goiás terá duração de três anos.

Assim como Geovane, que foi apresentado nesta quinta-feira, Marcinho também retornará à Serrinha. Nas categorias de base, o meia passou pelo clube, mas sem sucesso. Ainda em Goiânia, antes de se tornar profissional, Marcinho também defendeu os rivais Atlético e Vila Nova.

A estreia esmeraldina no Campeonato Goiano está marcada para o dia 20, no Serra Dourada, contra o Goiânia. A expectativa é que o time dispute um amistoso no dia 12, contra um adversário não definido. O Danúbio, do Uruguai, chegou a ser procurado, mas não houve acerto financeiro entre as partes.

A diretoria e a comissão técnica querem um adversário da Série A ou do futebol sulamericano. O Melgar, ex-clube do lateral esquerdo recém-contratado Nilson Loyola, está na lista dos favoritos para um amistoso contra o Verdão. A partida marcaria a reabertura do Estádio da Serrinha, onde o clube vai mandar os jogos menores no Campeonato Goiano.

O dia 12 também marcará o fim da concentração de dez dias para os jogadores. Desde a quarta-feira, quando teve início a pré-temporada, os jogadores treinam em dois períodos e dormem na Casa do Atleta, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.