A grande decisão do Campeonato Goiano enfim começou! A partir das 16h deste domingo (06), o Atlético Goianiense encara o Goiás na luta pelo título de campeão goiano de 2014. As duas equipes viveram caminho um pouco diferentes durante a competição, com o Goiás seguindo invicto até a decisão enquanto o Atlético sofreu altos e baixos, mas ambos confirmaram o favoritismo o vão decidir, mais uma vez, o campeonato.

Pelo lado rubro-negro, o técnico Marcelo Martelotte não tem problemas para escalar sua equipe e, assim, opta por colocar em campo a mesma equipe que vem jogando nas últimas partidas. O atacante Juninho está 100% recuperado e confirmado ao lado de Viçosa para comandar o ataque do Dragão. A equipe do Atlético para a decisão é: Márcio, Pedro Bambu, Lino, Artur e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Fábio Lima e Jorginho, Juninho e Júnior Viçosa.

Já no Goiás, Claudinei Oliveira terá uma baixa importante: o zagueiro Valmir Lucas segue no departamento médico e não participará da primeira partida. Mas, em contrapartida, o treinador conta também com dois retornos imprescindíveis, que são o volante Amaral, capitão da equipe, e o atacante Rychely. Com isso, a formação do Verdão para jogar a final é: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Rychely e Araújo.

Seguindo a tendência do que vem acontecendo desde o início do campeonato, a expectativa de público para acompanhar a final está bem abaixo do normal. O público vem sendo muito ruim em quase todos jogos e não deve ser diferente, mesmo nas finais. Além da pouca atratividade, já que os times goianos pouco investiram, outro ponto crucial nessa problemática é  alto valor dos bilhetes, que gera muita reclamação nas torcidas. Mesmo com expectavias maiores para a final, o público deve continuar baixo,se levando em consideração as edições anteriores do estadual. Como o mandante é o Atlético, o presidente do clube, Valdivino de Oliveira, taxou as entradas em 40 reais arquibancada e 60 reais a meia. A promoção de pagar meia com camisa do clube ou bilhetes de apostas na Timemania não valerão para essa primeira partida.

Aos arredores e no próprio Estádio Serra Dourada a movimentação é grande, com camisa rubro-negras e esmeraldinas colorindo a paisagem das mediações. Os torcedores, aos poucos, vão chegando ao palco maior do futebol do Centro-Oeste para acompanhar mais uma grande final de Campeonato Goiano. Pela quarta vez consecutiva Goiás e Atlético vão se encarar, acirrando ainda mais a crescente rivalidade entre as torcidas e equipes.