Aliado tradicional de Vanderlan Cardoso, o presidente estadual do PSC, deputado estadual Simeyzon Silveira, defende que o pré-candidato do PSB à prefeitura de Goiânia mantenha diálogo com partidos da base do governador Marconi Perillo, e também, com siglas que fazem oposição ao Palácio das Esmeraldas.

Simeyzon prega que Vanderlan foque em um projeto para a Capital, ao invés, de defender bandeiras partidárias. “O momento é delicado. Nós não podemos tratar apenas as conveniências peculiares. Nós temos que tratar um pacto por Goiânia. Nós temos que buscar caminhar em um grande projeto administrativo para colocar a gestão de Goiânia em um rumo de fazer com que a cidade seja a capital de melhor qualidade de vida do Brasil. O momento agora é de unidade, de conversar com todo mundo,” argumenta Simeyzon.

Ouça a entrevista completa de Vanderlan Cardoso: {mp3}Podcasts/2016/julho/27/simeyzon_silveira_27_07{/mp3}

O deputado estadual defende que Vanderlan é o nome mais preparado para administrar a Capital neste momento. Ele ressalta que o pré-candidato tem virtudes essenciais como capacidade de gestão e de conciliação política.

Sem citar nome, Simeyzon alfineta um dos adversários. Segundo ele, Vanderlan precisa construir um projeto forte capaz de vencer as eleições para evitar que a prefeitura caia na mão de algum aventureiro.

PSC

O presidente do PSC diz que o partido estima eleger 10 prefeitos e mais de 120 vereadores no Estado de Goiás. Na maioria dos municípios, as candidaturas do PSC vão contar com o apoio do PSB.