Teve início nesta quinta-feira (24) o primeiro simpósio, on-line e aberto ao público geral, do Projeto Politizar, através do canal do Youtube da Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo do evento é estimular o diálogo entre a população, os especialistas e parlamentares, tendo como tema central a política. O evento vai até este sábado (26).

Para falar mais sobre o simpósio, o primeiro convidado do Sagres em Tom Maior desta sexta-feira (25), foi o vice-coordenador pela UFG do Projeto Politizar, Lucas Okado. “O simpósio está servindo como uma ideia de treinamento para as próximas edições do Politizar. Procuramos ser o mais abrangente possível para as pessoas se interessarem e participarem dos próximos”, comentou.

O evento terá temas que abrangem meio ambiente, saúde, comunicação política, e orçamento público. Lucas Okado esclareceu ainda que a iniciativa do projeto partiu dos próprios alunos depois de outras experiências. “Esses alunos se organizaram sob a coordenação de um professor, realizaram a 1ª edição e o projeto foi ganhando força ao longo dos anos”, salientou.

O público-alvo do evento são estudantes e jovens, além de cidadãos engajados em movimentos, entidades e projetos que visam atuar e transformar realidades. Sendo assim, o Simpósio também visa um momento de análises e soluções de problemas que envolvem as cidades em níveis locais e nacionais.

Para participar do evento não é necessário realizar inscrição, apenas acessar o canal da UFG no Youtube. O Politizar é um convênio com dom ALEGO, em parceria com a Câmara Municipal de Goiânia.

Confira a entrevista na íntegra no Sagres em Tom Maior #106 a seguir