O SINAPEGO – Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás – encaminhou nesta quinta-feira (2) uma contraproposta aos clubes – Atlético, Goiás e Vila Nova – em que aceita uma redução salarial de 20% nos vencimentos dos jogadores enquanto as competições estiverem paralisadas por causa do coronavírus. No documento, que é assinado pelo presidente do sindicato, Marçal Filho, funcionários dos clubes também seriam contemplados.

De acordo com o texto, a redução de 20% passaria a valer a partir dos vencimentos dos mês de maio; 10% do valor ficaria com o próprio clube e ajudaria na manutenção dos empregos dos funcionários; já os outros 10% só seriam pagos aos jogadores, de forma parcelada nos meses restante do ano, a partir do momento que voltarem as competições.

Uma das cláusulas da contraproposta também determina que salário e direito de imagem do mês de março devem ser pagos até 7 de abril. Já os vencimentos do mês de abril, devem ser pagos até 8 de maio.

Sem data para a retomada das competições, Atlético, Goiás e Vila Nova deram férias coletivas aos seus jogadores desde a última quarta-feira (1º) até o próximo dia 20, com a possibilidade de prorrogação por mais 10 dias. No documento divulgado pelo SINAPEGO, também consta que a data limite para o pagamento das férias é o dia 8 de maio.