O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça no Estado de Goiás (Sindijustiça) deliberou pelo fim do movimento grevista da categoria, iniciado no dia 20 de setembro. Em Assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (21), 284 trabalhadores votaram pela suspensão da greve e 248 a favor da continuidade do movimento.

Com a decisão, os servidores já devem voltar ao trabalho nesta terça-feira (22) após 60 dias parados. No entanto, o diretor de comunicação do Sindijustiça, Norval Barbosa, fez questão de reforçar que “a luta continua”, pois , na avaliação dele, as principais reivindicações da categoria não foram atendidas.

 

“A maioria decidiu retornar aos trabalhos levando em consideração a dificuldade de continuar na busca do atendimento dos pleitos junto ao Tribunal de Justiça, que tem se recusado a negociar com os trabalhadores”, declara.

Os servidores buscam o resgate de perdas salariais, com reajuste de 82,30%, que seria efetivado em quatro parcelas: 20% por ano, a partir de 2012, e o cumprimento do Plano de Cargos e Salários.

Com informações da repórter Nathália Lima