O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde) realizou uma manifestação na Câmara Municipal de Goiânia para pedir melhores condições de trabalho e pagamento do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate à endemias, sancionado em junho deste ano. Os trabalhadores também manifestaram contra o decreto n° 2.718, como explica a presidente do SindSaúde Flaviana Alves Barbosa
A presidente do SindSaúde, Flaviana Barbosa, explica que os agentes reivindicam a criação de um projeto de lei que regulamente o pagamento do piso salarial.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Goiânia informa que a audiência ocorrida na Câmara Municipal foi para tratar assuntos relacionados à data base e aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e a suspensão da prática de atos de concessão de benefícios aos servidores do município. Segundo o secretaria, a Comissão de Controle de Despesas e Orçamento do município é responsável por apreciar e autorizar, quando for o caso, as exceções às normas constantes do Decreto 2.718.
Confira a matéria de Priscylla Borges: {mp3}stories/2014/dezembro/PRISCYLLA_BORGES_-_SINDSAÚDE{/mp3}