Após os boatos sobre o cancelamento do programa Bolsa Família, o governo federal decidiu aprimorar o sistema de fiscalização do benefício. No final de semana passado a informação de que o programa seria suspenso levou milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) – banco responsável pelo pagamento — para sacar o benefício, o que gerou tumulto e desgaste para o governo.

Em visita à Etiópia, para participar da celebração de 50 anos da União Africana, a presidente Dilma Rousseff disse que, para evitar novos episódios semelhantes, o governo vai aprimorar o sistema de fiscalização do benefício.

“O que a gente pode tirar de bom disso? Podemos tirar que vamos estar sempre mais atentos agora para essa possibilidade, porque durante dez anos, nunca houve isso. Agora você vai ter de incorporar aos seus mecanismos, através de auditoria, mais isso. Vamos saber que é possível que haja corridas. É muito importante que seja transformado num ganho para o programa Bolsa Família”, disse Dilma.