A Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo deve se reunir nos próximos e, um dos assuntos em pauta será o sistema de Ganha Tempo, que foi suspenso por decisão judicial. Com o programa, o usuário podia pegar até três conduções com uma passagem, no período de 2h30. De acordo com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), a execução do benefício tem impacto de até 10% sobre o valor da tarifa paga, que hoje é de R$ 2,70.

O possível aumento deste valor também será avaliado pela Câmara. De acordo com o presidente da CMTC, Ubirajara Abud, explica que o Ganha Tempo pode voltar, mas que existem certas condições para que isto aconteça. “O Programa Ganha Tempo foi suspenso, e não extinto. Ele poderá voltar quando a gente tiver uma fonte de financiamento e um novo sistema de controle de tarifação que impeçam as fraudes, que foram muitas nesse período que esteve ativo,” revela.

O presidente da CMTC detalha que o custo do Ganha Tempo chegou a representar 10% da tarifa de ônibus na Região Metropolitana de Goiânia. “A estimativa é de que estava em 10% da tarifa. A previsão é de que seria 4%, mas chegou a 8% e por fim estava a 10%,” aponta.

O presidente da CDTC, secretário estadual João Balestra, ainda vai marcar a próxima reunião da Câmara Deliberativa, que vai discutir a possível volta do Ganha Tempo, assim como o aumento na tarifa do transporte.