Buscando reforçar o elenco, O Goiás realiza o que parece ser a última negociação para a continuidade do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do alviverde, Marcelo Segurado, explica que, pelas condições financeiras do clube, não deve contratar mais jogadores. Apesar de Marcelo acreditar que o time ainda precisa ser renovado, a situação do clube não permite. Segurado comentou sobre a contratação do Lateral Samuel que, por ter optado pelo Goiás, facilitou o trabalho de transferência.
“Havia mais dois clubes de Série A na briga pelo Samuel e ele escolheu o Goiás. Foi um fator facilitador de sua vinda. Sabemos das carências do clube, mas nós vamos ficar na possibilidade da espera do Samuel, enquanto não houver uma liberação do financeiro não vamos fazer nenhum outro tipo de contratação. Já havíamos programado a vinda de um lateral direito. Depois de definir a situação do Samuel, vamos parar de contratar até analisar nossa situação financeira. Não sou eu nem o Sérgio (Rassi) que não estamos buscando jogadores, é por conta da complicada fase do Goiás.”
E com a situação financeira complicada, o jovem Clayton Sales seria uma opção sem gastos para o clube. O jogador, que esteve um tempo afastado por questões pessoais, está de volta e não será emprestado. Segundo Marcelo Segurado, o atleta tem uma grande utilidade para o time e não existem planos para deixa-lo de fora do elenco.
“Eu tive uma reunião com o Ricardo Drubscky, falamos sobre o Clayton, sobre os problemas particulares que ele estava vivendo. Ele é uma joia do Goiás. Quando emprestamos alguns jogadores, eu quis segurar o Clayton, pois acreditava em seu potencial. Então estava faltando um diálogo, esperamos que ele resolva esses problemas particulares que estavam refletindo no seu treinamento. Ele está integrado, não há interesse de emprestá-lo, pois ele quer ficar”, ressalta.
O Goiás segue em busca de uma melhor colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com nove jogos pela competição, o alviverde tem quatro vitórias e duas derrotas. O time, 7º colocado somando 15 pontos, busca uma vaga no G4 do Brasileirão.