(Foto: Prefeitura de Goiãnia)

Ao contrário de anos anteriores, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), optou por não alterar o trânsito nas imediações da Pecuária. A exposição agropecuária de Goiânia, que teve início na última sexta feira (18), atrai muita gente principalmente por causa dos shows que são realizados durante a festa. Causando assim grande fluxo de veículos nas vias próximas ao local, no Setor Nova Vila.

De acordo com o Secretário de Trânsito de Goiânia, Fernando Santana, as modificações não ocorreram porque a população que mora próximo a Pecuária reclamaram das intervenções feitas nos anos anteriores.

“Nós tivemos a medida de não modificar o trânsito na redondeza, porque nos anos anteriores, as alterações feitas incomodou muito os moradores. Nossa análise, foi que não tinha a necessidade de inverter ou fechar as ruas. Nós colocamos uma grande equipe de agentes que monitorarão o trânsito no maior horário de fluxo”.

Uma das vias de acesso à pecuária, que é a Marginal Botafogo, que teve os últimos bloqueios liberados recentemente, continuará da mesma forma, com tráfego permitido somente em meia pista.

Em relação a liberação total da via, antes do término da Festa Agropecuária, está totalmente descartada, o que deve acontecer somente no mês de setembro, como ressalta Fernando Santana.

“A Seinfra estará presente nas obras necessárias e isso vai perdurar mais uns três meses, sendo liberada por volta de setembro”.