(Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

A 25ª rodada da Série B foi boa para o Atlético e ótima para o Goiás. O Dragão chegou a 40 pontos – dois a menos que o Avaí, 4º colocado – e está na briga. Já o Verdão com 42 pontos, diminuiu sua diferença para o líder Fortaleza para cinco pontos. Só faltou o Tigrão.

A impressão que tenho é que o Goiás entrou totalmente nos trilhos. Chegou naquele momento em que o técnico tem o elenco totalmente na mão e que o entra e sai por causa de cartões ou contusões não atrapalham o jeito de jogar da equipe.

Já o Atlético, está quase lá. Tencati perdeu seu melhor jogador – Júnior Brandão – e ainda está procurando a escalação ideal. Se viessem uns dois caras de qualidade… aqueles do melhor momento de Adson Batista como diretor de futebol.

No Vila Nova, estou convicto de que o time ainda sonha por causa do técnico Hemerson Maria. Repito: ele tira leite de pedra. Há poucos dias do encerramento do período de contratações – 10 de setembro – o presidente Ecival Martins declarou que o atacante Rafael Barros é a última contratação. É a última ficha para acreditar na melhora do ataque do Tigrão.

Para as três torcidas, resta acreditar.