(Foto: Rafael Bessa)

Durante solenidade para assinatura das Ordens de Serviços, da construção dos Linhões Central e Sul, em Aparecida de Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado destacou que está tudo pronto para o início das obras. Além disso, Caiado ainda fez o compromisso de que a construção será finalizada. “Eu só lanço, realmente, obras onde eu já tenha o dinheiro empenhado, a verba empenhada, para que no momento que eu assinar o contrato, as pessoas tenham a garantira que irão receber”, declara.

Já o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, afirmou que a população de Aparecida vem sofrendo ao longo dos anos com a falta de água e esgoto e ressaltou que cerca de 200 mil pessoas devem ser beneficiadas com os Linhões. “Muito feliz de poder chegar nesse momento, espero, claro, que essa obra possa ser feita o mais breve possível, com eficiência”.

O presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinki, afirmou que a construção dos Linhões vai atender mais de 80 bairros. O presidente também projetou obras em Anápolis, de interligação de postos e aumento da capacidade produtiva de águas, consideradas emergências para diminuir problemas já neste ano de 2020.

Para finalizar, Ricardo afirmou que o esgoto de Aparecida também atingirá a universalização em pouco tempo, destacando, mais uma vez, a construção dos Linhões. “Claro que para o esgoto funcionar bem, tem que ter água, se não tiver água, também não tem esgoto”, encerra, dizendo ainda que tudo está sendo preparado e que quando a água chegar, o esgoto vai funcionar.