O Anápolis Futebol Clube segue sua preparação para disputa do Campeonato Goiano de 2022. Treinada pelo ex-jogador da seleção brasileira, Vasco e Internacional, Luís Carlos Winck, o clube começou os treinamentos no 2 de janeiro e tem na competição como primeiro objetivo a permanência, e logo depois, uma vaga para sequência do certame.

Leia mais:

Em reta final de preparação para o estadual, Márcio Goiano almeja classificação da Jataiense
Em busca do bicampeonato goiano, William De Mattia quer Grêmio Anápolis como referência no estado

“No fundo, a pré-temporada é curta e nós temos que ver nos jogos oficiais de que maneira a equipe vai responder. No primeiro jogo-treino contra o Brasiliense respondeu bem, mas é um jogo-treino. Jogo valendo três pontos a responsabilidade aumenta, a questão da fadiga é mais rápida para o atleta”, comentou o treinador.

Apesar disso, o Winck afirmou que o trabalho está sendo bem feito e que o Galo da Comarca está no caminho certo nesta temporada. Além disso, para o comandante, fazer um bom campeonato não depende só dele, mas também dos atletas. Em relação ao elenco, o técnico ressaltou que as contratações estão sendo realizadas de “forma bem criteriosa”, principalmente para ter mais qualidade e disputa no grupo.

O Anápolis está no Grupo A juntamente com Goiás, Grêmio, Morrinhos, Jataiense e Goianésia, e a estreia do Galo é contra este último, no Jonas Duarte. Winck afirmou que seu time está no mesmo nível das demais do interior e que a equipe esmeraldina é a mais complicada do grupo. “É um campeonato muito equilibrado, eu acho que vai depender muito da nossa busca. Cobro como técnico, um perfil de muita busca, de respeito com o torcedor, cuidado extra-campo e dentro de campo a máxima doação possível para buscar um objetivo em comum que nós temos que são as vitórias”.

Em relação a estreia no Goianão, Luís Carlos Winck acredita que todos os adversários são difíceis, mas que o jogo contra o Goianésia tem um peso a mais por ser dentro de casa. “Vamos analisar bem o adversário com o analista de desempenho. A gente conversa bastante, a gente busca muitas informações para poder passar aos atletas e, em cima dessas informações, tentar colocar colocar uma equipe que seja consistente o tempo todo e que possa buscar os três pontos nesta estreia”.

Anápolis e Goianésia se enfrentam pela 1ª rodada do Campeonato Goiano na próxima terça-feira (25), às 20h30, no Estádio Jonas Duarte.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.