Muita gente fala em crise, outros tantos questionam a qualidade do elenco, mas contra os números, pouco pode-se argumentar. Por isso, não é exagero falar que o grupo atual do Goiás está conseguindo um dos melhores inícios de Série A da história do clube. A última vez que o Esmeraldino conseguiu conquistar sete pontos nas três primeiras rodadas foi apenas em 2001, a 13 anos atrás.

Naquela época, a competição ainda não tinha o atual formato de pontos corridos e era disputada por 28 equipes. O Goiás tinha no elenco, naquela época, jogadores que se tornariam ídolos, como o goleiro Harlei, os volantes Túlio e Josué, o meia Danilo e o atacante Araújo, todos comandados pelo técnico Lori Sandri.

Na campanha daquele ano, o time alviverde estreou vencendo a Portuguesa por 1 a 0 no Canindé, gol marcado pelo atacante Gauchinho. Na sequencia, o Goiás também venceu o Flamengo, que era treinado por Zagallo, por 2 a 0, gols marcados por Gauchinho e Índio Alagoano. Na 3ª rodada, o Verde empatou sem gols com o Grêmio, no Olímpico.

Dessa forma, naquele ano, o Goiás somou sete pontos, três gols marcados e nenhum sofrido, um pouco melhor que a campanha atual, já que foram apenas dois gols marcados. A campanha só não consegue bater a de 2000, no Módulo Azul da Copa João Havelange, onde o Goiás iniciou vencendo os três primeiros jogos (Corinthians, Internacional e Portuguesa), onde o grande destaque foi o atacante Dill, autor de cinco dos seis gols até o terceiro jogo.

Nesta temporada de 2014, o Goiás é um dos quatro times que conquistaram sete pontos na competição, mas nos critérios de desempate, ocupa o quarto lugar por só ter marcado dois gols. O líder é o Corinthians, que marcou três e não sofreu nenhum, seguido pelo Cruzeiro, que marcou seis e sofreu quatro gols, e o Internacional, que marcou cinco vezes e sofreu três gols. O próximo compromisso do Goiás é contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Pacaembu.