Atlético Clube Goianiense venceu o Nova Venécia (ES) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (15), no estádio Antônio Accioly, e está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil 2022. Agora, o Dragão aguarda os outros classificados e o sorteio das chaves, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber seu adversário no torneio. O Nova Venécia (ES), na sua primeira participação, está eliminado.

Leia também: Torcedor do Atlético-GO já pode comprar o “Passaporte do Dragão” para Série A; confira os valores

As equipes iniciaram a partida com bastante velocidade, mas sem exigir muito dos seus goleiros. O Atlético-GO, jogando em casa, teve maior posse e tinha as ações do jogo. Já o Nova Venécia (ES) alternou entre uma marcação mais alta e outra mais baixa, saindo nos contra-ataques, principalmente na velocidade de Dodo.

Depois de um lançamento para Jorginho na grande área, a bola sobrou para Shaylon, que de pé esquerdo não perdoou e abriu o placar. Nas poucas chegadas do Nova Venécia (ES), a equipe conseguiu um pênalti, sofrido por Ian Silva e cometido por Wanderson. Carlos Vitor bateu e empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo, mais uma vez Shaylon, agora pegando rebote na entrada da área, arriscou, a bola desviou na zaga e matou o goleiro: 2 a 1 Dragão.

O segundo tempo veio e com ele mais chuva. Com o campo mais pesado por conta da água, as equipes tiveram um pouco mais de dificuldade para criar. Melhor para o Atlético-GO, que ganhava a partida. Léo Pereira desperdiçou uma grande chance e, pelo lado do Nova Venécia, não houve chances claras de gol.

Detalhes do confronto

  • Gol do Atlético-GO! Shaylon aproveitou sobra de bola na área e bateu no cantinho esquerdo do goleiro, para abrir o placar aos 18;
  • Gol do Nova Venécia (ES)! Aos, 31, de pênalti, Carlos Vitor empatou o jogo no Antônio Accioly;
  • Quase o segundo do Dragão. Dudu foi ao fundo, cruzou para trás, Shaylon dominou na grande área e bateu com desvio, aos 37;
  • Gol do Atlético-GO! Aos 44, Shaylon, de novo ele, pegou sobra na entrada da área e chutou; a bola desviou no zagueiro e tirou de ação do goleiro;
  • Perdeu. Léo Pereira recebeu cruzamento e, na linha da pequena área, escorregou e isolou. Grande chance perdida aos 10 da etapa final;
  • Isolou. Aos 17, Marquinhos tentou colocar, mas tirou muito e mandou por cima do gol do Dragão;
  • Fora. Léo Pereira cruzou para Leandro Barcia, que de cabeça, dentro da pequena área, mandou para fora, aos 37.

Confira a narração dos gols de Atlético-GO x Nova Venécia (ES) com Vitor Roriz:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta suas atenções para o Campeonato Goiano e recebe o Vila Nova, sábado (19), às 16h30, no estádio Antônio Accioly, pela semifinal do torneio. Já o Nova Venécia (ES), líder do Campeonato Capixaba, visita o vice-líder, Real Noroeste, domingo (20), às 16h.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Nova Venécia (ES)
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 15/03
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva – PA
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias – PA
Assistente 2: Helcio Araujo Neves – PA
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO

Gols

Atlético-GO: Shaylon (18’1T e 44’1T)

Nova Venécia (ES): Carlos Vitor (31’1T)

Cartões amarelos

Atlético-GO: Marlon Freitas (16’2T) e Airton (46’2T)

Nova Venécia (ES): Liniker (38’2T) e Gabriel Beck (45’2T)

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique (Hayner); Gabriel Baralhas (Edson), Marlon Freitas e Jorginho (Léo Pereira); Shaylon, Wellington Rato (Airton) e Brian Montenegro (Leandro Barcia). Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Renan, Hayner, Gabriel Santos, Edson, Rickson, Airton, Leandro Barcia, Léo Pereira, Jean Carlos e Dagoberto.

Nova Venécia (ES): Harrison; Jairo, Max, Tavares e Ian; Liniker (Buá), Junior Ramos (Gabriel Beck), Dodo e Carlos Vitor (Arthur); Bonani (Andrei) e Patrick (Marquinhos). Técnico: Cássio Barros.

Suplentes: Paulo Henrique, Yan, Lucas Saturnino, Ayrton, Thomas, Buá, Arthur, Marquinhos, Andrei e Gabriel Beck.