O Atllético-GO tem mais uma oportunidade de manter viva a chance de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (1), o rubro-negro enfrenta o Avaí na Ressacada em confronto direto pela 29ª rodada. A partida está marcada para às 19h e coloca frente a frente duas equipes que estão na zona de rebaixamento.

Atlético-GO

Apesar do pouco tempo de intervalo entre a derrota para o Corinthians e o duelo contra o Leão da Ilha, o elenco atleticano precisará absorver uma mudança importante. O técnico Eduardo Baptista não resistiu a sequência de cinco derrotas consecutivas e deixou o Dragão após seis partidas. Apesar do comum acordo para a rescisão de contrato, foi o treinador quem tomou a iniciativa para o encerramento do ciclo.

No total, são sete partidas sem vitórias, com dois empates e cinco derrotas seguidas. Para tentar iniciar uma reação, o Atlético-GO precisará interromper essa sequência negativa em Florianópolis sob o comando de Eduardo Souza. Auxiliar da comissão permanente, ele comandará o time de forma interina até a contratação de um novo técnico, que poderá ou não acontecer ainda neste ano.

Apesar da troca no comando, a tendência é que ele mantenha a ideia do ex-treinador de repetir a escalação da última partida. Após o revés na Neo Química Arena, Eduardo Baptista elogiou o desempenho do time revelou o desejo de manter a formação inicial para este final de semana. Sem desfalques, a estratégia deve ser utilizada.

Sendo assim, o grande trunfo e esperança de gols do Atlético-GO continua sendo Wellington Rato. Com o gol marcado na rodada passada ele chegou a 13 na temporada, números que o colocam como o artilheiro do Dragão em 2022. Mais uma vez ele usará a camisa 10 e atuará mais centralizado.

Wellington Rato é o artilheiro do Atlético-GO na temporada (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Avaí

Diferente de Eduardo Souza, o técnico Lisca terá de lidar com problemas para escalar o Avaí. Ele não conta com o volante Bruno Silva, suspenso, e nem com o lateral esquerdo Bruno Cortez que está em fase de transição após se recuperar de lesão.

Por outro lado, o treinador terá retornos importantes. O goleiro Vladimir deixou o departamento médico e volta ao time titular, assim como o volante Raniele, que cumpriu suspensão na rodada passada. Além deles, o artilheiro do time também deve ficar à disposição. Depois de não treinar no início da semana, Bissoli voltou às atividades na quinta-feira (1) e é a esperança de gols do Leão da Ilha.

Também pode acontecer uma mudança tática no meio-campo, com Jean Pyerre e Muriqui disputando uma vaga.

Ficha Técnica

Jogo: Avaí x Atlético-GO
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 01/10
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) – SP
Assistente 1: Fabrini Belivaqua Costa (FIFA) – SP
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA) – RN

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Wellington Rato; Airton, Diego Churín, Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz, Diego Matos; Mateus Sarará, Raniele, Muriqui (Jean Pyerre); William Pottker, Natanael; Bissoli. Técnico: Lisca