Aliviado após vencer o Red Bull Bragantino e quebrar um sequência de cinco partidas sem vitórias, o Atlético Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (14), às 20h30, contra o Santos na Vila Belmiro. A partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A marca o primeiro compromisso da equipe goiana após as saídas do volante Edson e do técnico Vágner Mancini.

Décimo segundo colocado com 18 pontos conquistados, o time rubro-negro busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Peixe está embalado e não perde há nove rodadas, querendo os três pontos para chegar a 27 e entrar no G4 da competição.

Atlético-GO

Mesmo sem Vágner Mancini, o Dragão não deve ter grandes mudanças na sua escalação para enfrentar o Santos, pelo menos foi o que disse Eduardo Souza, técnico interino, em coletiva nesta terça-feira (13).

Porém, apesar de querer mexer muito no time titular, ele terá de fazer alterações. Primeiro porque não conta com o volante Edson que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita e segundo porque Gilvan retorna de suspensão e deve ficar com a vaga no sistema defensivo ao lado de Éder. No meio-campo, Oliveira e Willian Maranhão disputam a condição de titular, mas o zagueiro deve jogar mais uma vez improvisado no setor.

Santos

Já há algumas rodadas o técnico Cuca sofre com os desfalques do meia Carlos Sanchez e dos atacantes Raniel e Soteldo, os dois primeiros lesionados e o venezuelando defendendo sua seleção. Para esta partida a lista aumentou, já que o treinador não terá o volante Jobson que está suspenso.

Ela pode ser ainda maior caso Lucas Veríssimo e Marinho sejam barrados pelo departamento médico. Os dois não participaram do último treinamento e são dúvidas para o técnico Cuca. Por outro lado, o treinador tem à disposição o atacante Lucas Braga que cumpriu suspensão na última rodada.

Campeonato Brasileiro da Série A – 16º rodada

Quarta-feira (14):

Palmeiras x Coritiba, 18h, Allianz Parque
Grêmio x Botafogo, 19h15, Arena do Grêmio
Santos x Atlético-GO, 20h30, Vila Belmiro
Atlético-MG x Fluminense, 21h30, Mineirão
Sport x Internacional, 21h30, Ilha do Retiro
Athletico-PR x Corinthians, 21h30, Arena da Baixada

Quinta-feira (15):

Flamengo x Red Bull Bragantino, 20h, Maracanã

Sexta-feira (16):

Goiás x Bahia, 20h, Estádio Hailé Pinheiro

Adiados (sem data):

Vasco x Fortaleza
Ceará x São Paulo

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG
Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes – MG
VAR: Rodrigo Dalonso Ferr14eira – SC

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, Eder, Gilvan, Nicolas; Oliveira (W. Maranhão), Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Luan Peres, Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jean Mota, Arthur Gomes; Marinho (Lucas Braga), Madson (Lucas Lourenço), Kaio Jorge. Técnico: Cuca