Anunciado na noite desta terça-feira (30), Claudio Tencati vai assumir o comando técnico do Atlético em meio à uma crise. No último jogo de João Paulo Sanches como treinador, o rubro-negro empatou com o Anápolis no Estádio Olímpico em 0 a 0 e segue sem vencer no Campeonato Goiano 2018. Com o ponto somado, o Dragão chega aos 3 pontos, na lanterna do Grupo A. Situação parecida com a do Anápolis, último colocado do Grupo B.

Classificação

Grupo A
5º Atlético – 3 pontos

Grupo B
5º Anápolis – 2 pontos.

> Veja a tabela completa do Goianão 2018

Primeiro Tempo

Um primeiro tempo fraco, que reflete a má fase das duas equipes no Campeonato Goiano. Jogando em casa, o rubro-negro manteve a superioridade na posse de bola, mas sem criar chance de gol, não assustou o goleiro Samuel. A primeira finalização do jogo veio aos 10 minutos, quando Laionel arriscou de fora da área e o goleiro Kléver defendeu. O Atlético só chegou ao ataque em cobrança de falta de Tomás Bastos, aos 29 minutos, quando a bola subiu e passou por cima da meta defendida pelo Anápolis.

Segundo Tempo

Apesar dos dois times terem feito todas as substituições permitidas, o panorama do segundo tempo foi o mesmo até a metade da segunda etapa: Atlético com a posse de bola, mas sem conseguir transformar em oportunidades de gol. Isolado na frente, Vinícius Tanque apareceu aos 23 minutos, após cabecear cruzamento de Bruno Santos. Aos 29, o camisa 9 arriscou chute da intermediária, mas o goleiro Samuel defendeu. A partir dos 30 minutos, o Galo da Comarca equilibrou a partida e passou a controlar a bola no sistema defensivo.

Próximos Jogos

Grêmio Anápolis x Atlético – 04/02 (domingo)
Estádio Jonas Duarte – 17h00

Anápolis x Iporá – 03/02 (sábado)
Estádio Jonas Duarte – 17h00

Ficha Técnica

Jogo: Atlético x Anápolis
Local: Estádio Olímpico
Data: 31/01/2018
Horário: 19h30

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistente 1: Tiago Gomes
Assistente 2: Tiego dos Santos
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos

Cartões amarelos: Roger (ACG)

Atlético: Kléver; Jonathan, Lucas Rocha, Hugo Gomes, Bruno Santos; René Santos (Rodrigo), Fernandes (Chiquinho), Valderrama (Pablo), Tomas Bastos, Roger; Vinícius Tanque. Téc.: João Paulo Sanches

Anápolis: Samuel; Neilson, Robson, Vitor Carvalho e Paulo Victor; Leandro Bulhões, Eurico, Laionel (Éverton); Gleisson, João de Deus (David de Souza), Pedro Henrique (Schwenck). Téc.: Nivaldo Lancuna