No primeiro compromisso pós-Enderson, o Goiás recebe o Oeste, às 20h30, desta sexta-feira, 10, no Serra Dourada. O Verdão será comandado pelo auxiliar técnico Danny Sérgio. O jogo é válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. Na zona de rebaixamento, o Alviverde está em 17º, com cinco pontos,  enquanto o time de Itápolis é 8º, com 11.

Na última rodada, o Esmeraldino foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, em Goiânia, e completou seis jogos sem vencer. Em situação oposta, o Rubrão vem de duas vitórias seguidas e, na última terça-feira,7, a equipe paulista bateu o Tupi por 1 a 0 em Juiz de Fora.

Mais do Verdão:
Time deve ter alterações
Rafhael Lucas comenta protesto e classifica Enderson como ”grande profissional”

Mudanças à vista

O auxiliar técnico Danny Sérgio comandou o treino do Verdão nesta quinta-feira, 9, e promoveu três alterações na equipe titular. A primeira modificação foi na lateral-direita. O jovem Johnatan volta ao time de cima, desbancando Higor Leite.

No meio-campo, David entra no lugar do Ramires. Por fim, Danny Sérgio vai dar chance a Wagner, que assume a vaga do prata-da-casa Thalles.

Além das mudanças em campo, o Goiás vai lidar com alterações no comando técnico. Na última quarta-feira, 8, a diretoria demitiu Enderson Moreira e contratou Léo Condé para o cargo. Para o atacante Rafhael Lucas, o clube se desfez de um técnico de qualidade e admitiu que não acompanha o trabalho do novo comandante.

“O Goiás perdeu um grande profissional. O grupo todo gostava muito do Enderson, era um cara que nos incentivava muito. Futebol não se pode lamentar, já temos jogo amanhã. Não conheço o trabalho do Condé, mas o Ximenes disse que é um excelente profissional’’.

Rubrão embalado

O time de Itápolis chega empolgado para o duelo contra o Esmeraldino. A equipe vem de vitórias contra Tupi e Criciúma, ambas por 1 a 0. Para continuar subindo na tabela, os paulistas apostam no entrosamento. O treinador Fernando Diniz não confirmou a equipe mas, sem desfalques, o comandante deve manter os mesmos titulares do último confronto.

A curiosidade fica por conta de Fernando Diniz. Após demitir Enderson, o Goiás procurou o treinador, que sequer quis ouvir proposta.  O Oeste firmou parceria com o Osasco Audax, vice-campeão paulista, e trouxe jogadores e o próprio Diniz.

Ficha Técnica

Goiás x Oeste

Local: Estádio Serra Dourada

Data: 10/06/2016

Hora: 20h30

Árbitro: ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e José Araújo Sabino (DF)

Goiás: Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; David, Wendel, Léo Sena e Wagner; Rossi e Rafhael Lucas.

Treinador: Danny Sérgio (interino)

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e André Castro; Danielzinho, Betinho, Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Marcus Vinícius e Léo Artur.

Treinador: Fernando Diniz