O número de mortos no HCamp em Goiânia subiu para 37 nesta terça-feira (27) (Foto: Governo de Goiás)

Nesta terça-feira (28), o número de óbitos no Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Corobavírus (HCamp), em Goiânia, subiu para 37. No último boletim, divulgado ontem (27), o HCamp havia confirmado 35 mortes. Trinta óbitos são por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), sendo 12 pacientes positivos para a Covid-19 e 18 negativos.

Dois pacientes ainda têm as causas da morte indeterminadas, e cinco em processo de averiguação.

Segundo o Núcleo de Comunicação do HCamp, 81% dos pacientes que morreram vieram do interior de Goiás, e 19% eram da capital. Ainda segundo os dados, dos 37 óbitos, 28 eram do sexo masculino e 9 do sexo feminino. Ainda de acordo com o hospital, o estado de saúde geral dos pacientes internados nas Unidades Críticas é de dependência de assistência ventilatória [respiradores] e monitoramento intensivo. Já os pacientes internados nas Unidades Semi Críticas, estão com quadro estável.

No estado

Em Goiás, são 27 mortes pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado na tarde desta terça-feira (28) pela  Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Além disso, 661 casos foram confirmados, 45 a mais que no dia anterior. Outros 8.112 estão em investigação, e 2.381 já foram descartados. No Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 136 amostras em análise.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença