Subiu para seis o número de pacientes transferidos de Manaus para Goiânia que respiram com ajuda de aparelhos. Dois pacientes internados no Hospital Municipal de Aparecida tiveram um agravamento no quadro de saúde e precisaram ser intubados. Além deles, outros quatro também usam o suporte no Hospital das Clínicas.

Segundo o boletim médico enviado pela Secretaria de Saúde de Aparecida, nove pacientes estão na UTI, sendo dois gravíssimos e intubados e sete graves fazendo uso de grande quantidade de oxigênio. Além deles, cinco pacientes estão na enfermaria, sendo dois estáveis e três graves com possibilidade de transferência para a UTI em breve.

Ainda de acordo com as informações da secretaria, 13 destes pacientes têm grande comprometimento pulmonar. Todos os 14 estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas. A comunicação dos pacientes vindos de Manaus com seus familiares é feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos.

Foto: Prefeitura de Aparecida

Hospital das Clínicas

No Hospital das Clínicas, nove pacientes estão em UTI em estado grave, sendo quatro em ventilação mecânica invasiva e cinco em ventilação não invasiva. 10 pacientes estão em estado regular na enfermaria.

O número de pacientes de Manaus internados na unidade subiu para 19. O paciente a mais é a esposa de um dos internados que foram transferidos na segunda-feira (18). Ela procurou auxílio na unidade após manifestar sintomas. A equipe médica decidiu internar a mulher na enfermaria.