Subiu para seis neste domingo (15) o número de mortos no ataque realizado ontem em Nairóbi contra um ônibus após dois feridos morrem no hospital, informou a polícia local.
“Perdemos duas das vítimas no hospital, onde seguem internadas outras 30. Temos agora seis pessoas mortas como consequência desse ataque”, confirmou o chefe da polícia de Nairóbi, Benson Kibue.

As autoridades de Nairóbi segue investigando o atentando, agora, com um suspeito “Ainda estamos investigando e temos um suspeito, que foi detido pouco depois do incidente. Ele está colaborando com as investigações”, explicou Kibue.

Uma bomba de fabricação caseira teria causado a explosão que destruiu o ônibus. O estrondo pode ser ouvido a uma distância de dez quilômetros.

A explosão ocorreu no sábado perto da escola feminina de ensino médio de Pangani, área próxima ao bairro de Eastleigh, onde a maioria da população é de origem somali.

O Quênia tem sido alvo de ataques similares desde que em outubro de 2011 seu exército entrou na Somália devido a uma onda de sequestros em solo queniano atribuídos ao grupo radical islamita Al Shabab.

Desde então, o país se encontra sob ameaça terrorista e sofreu múltiplos ataques com granadas.