Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória na Fórmula 1 em sua carreira, desta vez no Grande Prêmio do Bahrein. O piloto da Mercedes subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez nesta temporada. Das quatro corridas realizadas neste ano, Hamilton só não venceu o Grande Prêmio da Malásia, quando chegou na segunda posição.
Se formos mais longe e contarmos o fim da temporada de 2014, das últimas 11 corridas da Fórmula 1, Hamilton venceu nove e ficou em segundo lugar nas outras duas oportunidades. O atual campeão mostra que, além do bom carro da Mercedes, também tem qualidade para chegar ao seu terceiro título mundial.
O seu principal adversário teve problemas na última prova e deu a chance para Hamilton se distanciar no campeonato. O alemão Sebastian Vettel precisou fazer uma parada a mais durante a corrida por problema no carro e terminou apenas na quinta posição. O seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, terminou na segunda posição e Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódio.
Os brasileiros não ficaram bem colocados. Destaque para a corrida de recuperação de Felipe Massa, que precisou largar dos boxes e terminou na décima posição. Já Felipe Nasr acabou na décima segunda colocação.
Com isso, o campeonato segue com a hegemonia de Hamilton na liderança com 93 pontos. Em segundo está o companheiro de Mercedes Rosberg com 66 pontos, seguido de Vettel com 65. Felipe Massa, da Williams, é o quinto com 31 pontos, enquanto que Felipe Nasr, da Sauber, está na oitava posição com 14 pontos.
A quinta etapa da Fórmula 1 está marcada para o dia 10 de maio, no Grande Prêmio da Espanha, às 9h. No ano passado, Hamilton foi o vencedor na Espanha. Se o inglês mantiver a mesma regularidade das últimas corridas, tem grandes chances de levantar mais um troféu.