Seis jogos, cinco vitórias, melhor defesa, segundo melhor ataque, líder com três pontos de vantagem para o 2º colocado. O Goiás tem mostrado toda a sua superioridade nesse início de Goianão e caminha para uma classificação relativamente fácil para as semifinais. O próximo passo para manter essa soberania é vencer o Grêmio Anápolis, nesta segunda-feira, às 20h30, no Jonas Duarte, e chegar forte para o clássico contra o Vila no domingo.

A semana foi de tranquilidade no time esmeraldino, como tem sido desde o início da temporada. O técnico Claudinei Oliveira tem todos os jogadores do elenco à disposição, menos Carlos Alberto, que segue realizando trabalhos físicos para poder ajudar o time em campo. Apesar disso, o técnico decidiu poupar Pedro Henrique e Rychely, que estão pendurados com dois cartões amarelos e correriam risco de perder o clássico do domingo, diante do Vila Nova. Mesmo com alterações. o treinador vê o Goiás determinado a ser o ator principal do campeonato.

“Eu vejo que a nossa equipe sempre buscou vencer. Eu não tenho os números, mas o Goiás deve ter tido maior posse de bola, finalizou mais, teve mais jogadas de linha de fundo, fez menos faltas que o adversário, tudo isso pelo que a gente sente do jogo. A gente busca mais o jogo, mas isso não quer dizer que sejamos melhores que os adversários, quer dizer que por sermos o Goiás, ter essa grandeza, a gente assumiu a responsabilidade de ser protagonista na competição”

No time esmeraldino, mesmo com Tiago Real, Lima e João Paulo, reforços que chegaram e estão a disposição, o time se mantém praticamente o mesmo, com alterações apenas na zaga e no ataque, com a estreia de Jacskon, reforço contratado e Paulo, formando dupla com Araújo. O capitão do Verde, Amaral, sabe que o foco principal é o Grêmio Anápolis, mas não desmente que o time já pensar em derrotar o rival.

“A gente vai entrar ligado para fazer um bom jogo e chegar com moral no clássico. Sabemos que uma vitória traz esse moral, mas temos de pensar primeiro no Grêmio Anápolis para depois pensar no clássico de domingo, mas com certeza, a gente não deixa de pensar”, admitiu o volante.

No Grêmio, o técnico Edson Júnior, que estreou com derrota na última rodada, terá a volta de peças importantes para tentar tirar o Azulão da zona do rebaixamento. O zagueiro Henrique, ex-Goiás, volta após cumprir suspensão automática, e o atacante Whelton está recuperado de lesão e foi confirmado no ataque, ao lado de Roniel.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO ANÁPOLIS X GOIÁS

Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO) 
Data: 10/02/2014 – Segunda-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Cardoso
Assistentes: Ygor Monteiro e Cleyton Pereira

GRÊMIO ANÁPOLIS: Bruno Colaço, Pedro, Henrique, Wadson e Danilo Borges; Romário, Amaral, Vandinho e Tindurim; Roniel e Welthon. 
Técnico: Edson Júnior

GOIÁS: Renan, Clayton Sales, Valmir Lucas, Jackson e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon; Paulo e Araújo
Técnico: Claudinei Oliveira