O técnico Hélio dos Anjos assumiu o Atlético, em lugar de Adilson Batista, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador já dirigiu o Dragão em seis jogos e perdeu todas. Em entrevista coletiva concedida após o jogo contra o Náutico, o treinador não quis falar sobre o seu futuro dentro do clube.

Após a sexta derrota consecutiva, Hélio dos Anjos falou do sentimento, “Eu me sinto humilhado,” define. Questionado se permaneceria no Atlético para a sequência do campeonato, Hélio pediu desculpas por não poder revelar, mas, garantiu que já tinha seu pensamento definido sobre a questão.

Hélio diz que os jogadores estão sob uma forte carga psicológica e que isto está dificultando muito a reação da equipe. A respeito do jogo, o treinador criticou a postura do time, que segundo ele, esteve entregue à falta de confiança. “Nossa atuação não mereceu nem o público que compareceu ao Serra Dourada,” avalia.

O Atlético ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. O treinador admite que a equipe não esteja conseguindo sair do marasmo, por conta disto, pode sucumbir muito cedo na competição nacional, que rebaixa quatro times para a segunda divisão.