(Foto: Arthur Magalhães) 

O Vila Nova anunciou nesta quarta-feira (28) o desligamento do diretor de futebol, Felipe Albuquerque, gerente de futebol, Éder Delarice e o coordenador de futebol, Giuliano Bittencourt. O presidente Ecival Martins falou no programa Toque de Primeira sobre o desentendimento sobre os dois profissionais do colorado.

Felipe Albuquerque se pronunciou sobre a rescisão, despediu dos torcedores e companheiro de clube.

“Queria utilizar dessa oportunidade para agradecer a todas as pessoas que participaram da minha caminhada. Foram 900 dias, 145 jogos, 105 deles na série B. Tive uma história muito bem escrita. Quando avaliamos esse período que ficamos à frente do departamento de futebol do Vila Nova, entendo que evoluímos muito dentro e fora de campo. Dentro de campo foi com a melhora dos números, resultados e fora de campo tivemos uma equipe de excelência. Penso que a maior conquista aconteceu fora de campo, que foi a credibilidade que o Vila Nova adquiriu no mercado. Isso nos deixa muito feliz. Chegamos agora em um ponto de reflexão. A caminhada é árdua e não pode haver durante essa caminhada não pode ter nenhum tipo de aresta. Por conta disso, conversando com o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, nós tomamos essa decisão. Queria agradecer em especial ao presidente. É um homem correto, integro, que dedicou em todo o momento desde que estive na frente do Vila Nova. Gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada. Tenho gratidão por tudo que tenho vivido aqui no grupo. Passei a ser respeitado. Agradeço ao Vila Nova por tudo. O Ecival alçou o Vila Nova em outro patamar na competição, um patamar de protagonismo. Gostaria de me dirigir ao torcedor vilanovense e agradecer por tudo que vivemos ao longo dessas três temporadas. Vamos lá, Vila que segue”, afirma.

Felipe Albuquerque chegou no clube em 2016. Desde então, o Vila Nova chegou à final do Campeonato Goiano em 2017 e no Brasileirão da Série B chegou perto do acesso no ano passado e nesta temporada.