O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) é o relator da Comissão de Impeachment da presidente Dilma Rousseff instaurada na Câmara dos Deputados. Em entrevista à repórter Mirelle Irene, da Rádio 730, ele disse que o objetivo é fazer um relatório mais isento possível.

Jovair comenta a escolha do nome dele para a relatoria e sobre o desafio. “É uma responsabilidade muito grande. Mas essa é uma tarefa que nós não podemos fugir da responsabilidade. Nós vamos buscar fazer um relatório que quem vai votar seja o mais isento possível, se é que existe esta possibilidade,” diz.

Ouça a entrevista completa de Jovair Arantes

{mp3}stories/2016/politicos/jovair_a_arantes_23_03{/mp3}

Em relação ao processo, Jovair diz que vai analisar apenas as denúncias feitas pelos advogados Hélio Bicudo, Janaina Paschoal e Miguel Reale Júnior, que são as pedaladas fiscais, os desvios da Petrobras e o uso de recursos por parte da presidência sem a permissão do Congresso Nacional.

Questionado sobre sua ligação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Jovair diz que foi aliado de todos que exerceram a função desde que chegou ao Congresso. “Eles são pessoas que exercem uma influência e que ajudam muito o Estado de Goiás. A minha condução é de ajudar a construir, para isto eu preciso estar próximos deles,” justifica.

Por fim, ele afirma que a presidente Dilma vai escolher como quer se defender. Ele aponta que antes de concluir o relatório vai ouvir os advogados que fizeram a denúncia, auditores do Tribunal de Contas da União e a defesa da presidente.