Tendo de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo, o Atlético se espelha no último jogo contra o Botafogo, quando o time conseguiu um importante empate fora de casa:
“O resultado é bom, porque empate fora de casa sempre é bom. Mas o jogo contra o Corinthians, ele por si só, já se motiva. Então, nós temos nossos objetivos e vamos em busca deles, até porque, dentro de casa, a gente não pode ficar perdendo pontos”, revelou o goleiro Márcio.
Em relação ao retrospecto do Corinthians na competição – sete empates, uma vitória e 90% de aproveitamento dos pontos disputados com um jogo a menos -, o goleiro rubro-negro acredita que o jogo será difícil, mas não somente porque o time paulista é o líder da competição:
“Todo jogo é difícil. O Botafogo também estava lá no topo e a gente conseguiu, fora de casa, um bom resultado. O Corinthians merece todo o respeito, mas nós temos que jogar para buscar a vitória, porque estamos em casa. Acho que temos que jogar praticamente como estamos jogando fora de casa. Jogando fora, estamos jogando bem. Então, acho que a receita é essa, é saber se defender e na hora oportuna atacar”, detalhou.
Márcio respondeu ainda, se o Atlético encontrará uma dificuldade extra na partida de domingo, caso a torcida do Corinthians compareça em maior número: “Deve sim, porque a torcida do Corinthians é muito grande. Mas o torcedor ajuda, ele não determina o resultado, a gente tem que fazer nossa parte”, finalizou o defensor rubro-negro.